Contrato de Honorários Advocatícios [Modelo Gratuito]

Este modelo de contrato de honorários advocatícios é bem genérico, assim ele pode servir a qualquer área em que o colega esteja atuando.

por Alessandra Strazzi

27 de outubro de 2016

Comentáriosver comentários

Capa do post Contrato de Honorários Advocatícios [Modelo Gratuito]

Fiz este modelo de contrato de honorários advocatícios combinandoo melhor de cada modelo quemeus colegas me enviaram no começoda minha carreira, alguns modelos que encontrei na internetealgumas coisas adicionadas e adaptadaspor mim em decorrência da necessidade.

Fiz questão de fazerum modelo contrato de honorários advocatícios bem genérico, para que pudesseservir a qualquer área em que o colega esteja atuando.

       

E caso você esteja com dúvidas sobre qual percentual cobrar dos seus clientes, eu recomendo que você faça uma simulação dos seus honorários advocatícios.

O cálculo do percentual é simples mas eu recomendo utilizar uma calculadora específica para isso. Você pode economizar tempo e encontrar com maior rapidez o percentual a ser cobrado do cliente.

É importante que você entenda a longo prazo o impacto entre cobrar 2% a mais ou a menos, como isso pode impactar a sua receita e a percepção de valor do seu trabalho aos olhos dos clientes.

Existem algumas calculadoras pela internet mas eu recomendo que você utilize a Calculadora de Honorários Previdenciários dos nossos queridos colegas do Cálculo Jurídico.

programa-calculo-juridico

A dica é: dependendo de como é a demanda no seu escritório (quantidade, tipos de casos, perfil dos clientes), você pode entender se é melhor ter mais clientes reduzindo um pouco o percentual ou aumentar o percentual para focar num perfil de clientes mais seleto.

Alessandra Strazzi

Alessandra Strazzi

Advogada por profissão, Previdenciarista por vocação e Blogueira por paixão.

Deixe um comentário aqui embaixo, vou adorar saber o que você achou!


Artigos relacionados